Foi há quatro anos atrás que nossos caminhos se cruzaram com o Sr Milton. Nossa amizade começou através dos atendimentos da população de rua. Ele ficava em ponto da nossa rota do Belém, que passa pelo Largo do Maranhão no Tatuapé. E com o tempo fomos ganhando sua confiança, a ponto de ter o contato da nossa voluntária no cadastro dele do sus, após uma noite em que encontramos ele passando mal e ficamos com ele na UPA para seu atendimento.
Um tempo depois, o telefone dessa voluntária tocou. Era do hospital do Tatuapé avisando que o nosso amigo, Sr. Milton, estava lá. Havia sofrido um acidente, fraturou a mão mas já estava de alta e querendo uma internação para tratamento de dependência química.
Não hesitamos, buscamos ele no mesmo dia e corremos atrás de uma clínica de reabilitação. Foram 8 meses de tratamento em uma clínica em Atibaia e hoje já somam quase dois anos fora das ruas.
Hoje ele mora na Comunidade Padre Pio.
A comunidade Padre Pio é uma associação civil de cunho religioso que acolhe e oferece estrutura de um lar para pessoas em vulnerabilidade que antes se encontravam nas ruas.
Eles acolheram o nosso querido Sr. Milton após o seu tratamento na clínica de reabilitação e assim ofereceram uma oportunidade para que ele não voltasse para as ruas.
Aquele Sr Milton que conhecemos morando na calçada já ficou só na nossa memória. Hoje nas nossas visitas uma vez por mês encontramos uma nova pessoa, quase irreconhecível para quem o viu antes no Tatuapé.
Um homem de aparência tranquila, feliz, trabalhando na cozinha todos os dias onde mora, convivendo com outras pessoas e esbanjando amor para todos nossos voluntários!
Nosso coração se enche de alegria em pensar que uma vida foi transformada.
Agradecemos a todos os nossos apoiadores que tornam o nosso trabalho possível!
Juntos, colocamos o amor em movimento!
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.